Últimas Novidades

25/09/2013 01:57:33
Prefeito vai à França retomar convênio para a maricultura
Viagem é em caráter de licença, sem vencimentos ou diárias
Fonte da imagem: Arquivo Bela Floripa

O prefeito Cesar Souza Júnior viaja no domingo para La Rochelle, na França, a fim de dar continuidade às tratativas para retomar o convênio com a universidade local para qualificação de maricultores. A cidade de La Rochelle é uma das principais produtoras de ostras e mexilhões do mundo.

O objetivo da retomada do convênio é possibilitar aos maricultores de Florianópolis aperfeiçoar as técnicas existentes, buscar outras mais eficazes e ampliar os conhecimentos dos maricultores sobre a atividade. O termo de cooperação foi firmado pela prefeitura em 2002, mas não teve continuidade nos últimos anos.


Londres

Além de La Rochelle, o prefeito também vai a Londres para conhecer a operação do POD-CIT, sistema de transporte de passageiros desenvolvido pela empresa britânica Ultra, que é um dos elementos de mobilidade em estudo para região da Grande Florianópolis.

Utilizando tecnologia limpa, sem emissão de poluentes, o POD-CIT é movido a eletricidade e transporta até seis passageiros por viagem. Uma central de monitoramento, controla os movimentos dos veículos que trafegam com alta precisão sem precisar de condutor. As baterias são carregadas na estação e o passageiro segue até seu destino sem paradas ou interferências.

Prefeito, que viaja com recursos próprios, transmite cargo ao vice na sexta-feira

Na sexta-feira, em solenidade marcada para 9 horas no Museu Cruz e Sousa, o prefeito transmite o cargo ao vice, João Amin, que assume interinamente até o dia 7 de outubro, quando o prefeito retorna. 
 
Em face das dificuldades de caixa da Prefeitura, o prefeito Cesar Souza Júnior viaja com recursos próprios, em caráter de licença, sem vencimento e sem o recebimento de diárias.
Fonte do texto: PMF

Autor:
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados