Últimas Novidades

20/02/2016 15:30:11
Pesca e maricultura terão capacitação
Secretaria da Pesca e Epagri preparam ciclo de oficinas a partir de 31 de março
Fonte da imagem: Martinho Ghizzo/PMF

A secretaria de Pesca, Maricultura e Agricultura participou nesta quinta-feira (18), no centro de treinamento da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), de uma reunião de planejamento do ciclo de oficinas sobre comércio legal de pescados em Florianópolis. Através de 12 oficinas, que começam em 31 de março, na Armação do Pântano do Sul, pescadores e maricultores da cidade vão receber capacitação ao longo do ano.

As oficinas serão realizadas pelo escritório municipal da Epagri, com o apoio da Secretaria de Pesca, Maricultura e Agricultura. Ao todo, serão capacitadas cerca de 360 pessoas, as quais vão receber informações sobre boas práticas de produção de moluscos e boas práticas a bordo, e sobre emissões de nota de produtor rural e de guia de transporte animal, entre outras.

A parceria entre a Secretaria e a Epagri tem por base o Termo de Contrato de Prestação de Serviços que está em vias de formalização. As oficinas farão parte do Plano Anual de Trabalho de Extensão Rural e Pesqueira, planejadas a partir da necessidade de conhecimento dos pescadores e maricultores acerca de alguns  temas.

Para a secretaria de Pesca, Maricultura e Agricultura, a iniciativa do ciclo de oficinas contribui para que a pesca e a maricultura continuem crescendo de maneira ordenada, assim como os produtos oriundos destas atividades mantenham características higiênico sanitárias adequadas.

Da reunião desta quinta-feira também participaram representantes da Fundação de Meio Ambiente (Fatma) e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), além da Epagri. 

Fonte do texto: PMF

Autor: SMPMA - Pesca e Maricultura
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados