Últimas Novidades

06/12/2014 17:37:53
Revitalização do Mercado continua no ritmo previsto
Comerciantes podem começar a preparar os projetos de seus boxes, para aprovação
Fonte da imagem: Paula Imperial

Com o andamento dos trabalhos absolutamente dentro do ritmo previsto, a reforma completa do Mercado Público teve nesta sexta-feira seu término confirmado para março de 2015. Um visita técnica feita às obras da Ala Sul deixou satisfeitos os representantes da Prefeitura e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que consideraram estar sendo cumpridos os prazos previstos para a conclusão. A abertura oficial será definida em comum acordo ente a Prefeitura, a CDL e a Associação dos Permissionários do Novo Mercado Público de Florianópolis.

A revitalização da Ala Norte foi concluída ainda no primeiro semestre deste ano. Essa ala tem 2.490 metros quadrados, distribuídos por 78 boxes. Com a mesma área, a Ala Sul deverá, no entanto, abrigar apenas 39 boxes. As duas pontes aéreas que ligam as alas - uma das quais será utilizada pela própria administração do Mercado, e a outra, como sala de despachos eventuais do prefeito - têm 400 metros quadrados cada uma. O vão central, 1.200 metros quadrados. 

Pelo que foi verificado na vistoria feita nesta sexta-feira, os futuros ocupantes da Ala Sul já foram aconselhados a dar início ao planejamento da ocupação dos boxes. O gestor de negócios da CDL, Hélio Leite Júnior, disse que vários comerciantes já estão encaminhando seus projetos para análise e aprovação. "Muitos já estão deixando tudo pronto, para, quando puderem entrar, montarem seus espaços com calma e tranquilidade." 

"No mês de março, toda esta Ala Sul já estará liberada para que os comerciantes que já tenham seus projetos aprovados possam vir montando seus espaços", disse o secretário de Obras,  Rafael Hahne.

Além de Hahne e de seu adjunto, Américo Pescador, participaram da visita técnica o secretário de Administração, Gustavo Miroski, o secretário da SMDU, Dalmo Vieira Filho, o representante da CDL, Hélio Leite Júnior, e o presidente da Associação dos Permissionários do Novo Mercado Público de Florianópolis, Aldonei de Brito.

Fonte do texto: PMF

Autor: SMO - Obras
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados