Últimas Novidades

07/09/2015 09:57:21
Mercado abre no domingo: sucesso, apesar da chuva
Prefeito vê 'a importância do momento' para a revitalização do centro da cidade
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

"Há muitos anos tive casa em Florianópolis e, quando recebia amigos, sofria por encontrar o Mercado fechado. Hoje, voltando à cidade como turista, fico muito feliz de ver as lojas e peixarias abertas à população."

A frase é da curitibana Célia Mengarda, uma das centenas de pessoas que aproveitaram o primeiro domingo histórico de abertura do Mercado Público de Florianópolis. 

A chuva não foi capaz de estragar a festa e fez aumentar ainda mais a vontade de ver a cobertura do vão central pronta, o que deve acontecer até o fim do ano. 

"Quando cheguei aqui e vi todas essas pessoas ocupando as mesas do vão, consumindo e aproveitando o domingo, mesmo chuvoso, no Mercado Público, tive ainda mais certeza da importância desse momento para a revitalização do centro da Capital", afirmou o prefeito Cesar Souza Junior. 

A partir de agora, o mercado passa a abrir todo primeiro domingo do mês. "Mas o que esperamos é que seja assim sempre", disse Ana Espinosa, comerciante e entusiasta da ideia. De Jaraguá do Sul, o funcionário público Paulo Temótio da Silva promete tornar-se visitante assíduo do Mercado. "Esperamos a cobertura ficar pronta para voltar e aproveitar mais."

Os bares e restaurantes também prepararam pratos e promoções especiais para a ocasião. O resultado foi uma movimentação maior do que a esperada pelos comerciantes e visitantes. "Achamos que a chuva fosse atrapalhar, mas tivemos uma boa experiência nesse primeiro domingo aberto", comemorou Clara Martins Nunes Pires, comerciante da Quitanda do Paladar. 

Este também foi o primeiro com linha especial de ônibus saindo de todas as regiões da cidade e passagem gratuita ida e volta com destino ao Mercado Público.  A linha sai do bairro com desembarque somente no Largo da Alfândega. O objetivo é fornecer uma opção de transporte para levar e buscar os visitantes, sem custo, até o Mercado.

Fonte do texto: PMF

Autor: SEC - Eventos
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados