Últimas Novidades

01/05/2014 14:50:28
Pescadores têm curso para pesca da tainha
A Prefeitura irá conceder autorização para ranchos provisórios para a pesca da tainha, safra 2014
Fonte da imagem: Jorge Pires

Na manhã desta terça-feira (29), a Prefeitura de Florianópolis, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), realizou o curso de educação ambiental específico para pescadores artesanais.

Cerca de 40 pescadores estiveram reunidos nas dependências do Parque Ecológico do Córrego Grande para receber as orientações do Departamento de Educação Ambiental da Floram sobre os conceitos relacionados ao meio ambiente e ecossistemas da Ilha, e também aos resíduos sólidos.

O encontro teve inicio ás 9 horas e faz parte do processo de licenciamento dos ranchos. O curso contou com a importante participação das Secretarias Municipal e Estadual da Pesca, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e da Diretoria de licenciamento Ambiental da Floram.

Após o curso, a Diretoria de Licenciamento Ambiental fará a emissão da autorização para a instalação dos ranchos provisórios, o que deve ocorrer até a próxima sexta-feira, 2 de maio.

É compromisso dos pescadores zelar pela qualidade ambiental do local, bem como promover a limpeza e a recuperação da área após término do período da licença.

Fonte do texto: PMF

Autor: FLORAM - Meio Ambiente
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados