Últimas Novidades

23/04/2015 00:28:01
Guarda Municipal arrecada donativos para Xanxerê
Corporação arrecada mantimentos e agasalhos para envio à cidade atingida por tornado
Fonte da imagem: Secom/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, através da Guarda Municipal, iniciou na manhã desta quarta-feira (22) uma campanha pública em solidariedade às vítimas do tornado que atingiu o município catarinense de Xanxerê na segunda-feira (20). Neste sentido, está fazendo a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, colchões, travesseiros e cobertores em dois locais.

São eles a sede da corporação, no antigo Portal Turístico da Capital, à rua Capitão Euclides de Castro, 236, em Coqueiros, 24 horas por dia, e a sede da Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito, à rua Deodoro, 209, Centro, no período do expediente, das 8 às 18 horas.

Além disso, a Guarda Municipal divulga o telefone (48) 3281-4600 para esclarecimentos acerca da campanha.

“Estamos disponíveis para receber este material”, disse o Secretário Raffael de Bona. Mas, devido ao caráter de urgência da situação, é preciso agir rápido, razão pela qual as doações serão levadas de uma só vez por três viaturas da Guarda Municipal já na próxima sexta-feira (24).

Afetados

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, um total de 2,6 mil residências, e cerca de 10 mil pessoas, foram afetadas pelo tornado em Xanxerê, no Oeste do Estado. Cerca de 300 pessoas receberam atendimento médico emergencial e aproximadamente 120 foram encaminhadas para unidades de saúde e hospitais. Duas mortes foram confirmadas.

Fonte do texto: PMF

Autor: GMF - Social
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados