Últimas Novidades

05/02/2015 20:54:57
Berbigão do Boca dá a largada na folia nesta sexta em Florianópolis
Tradicional festa de carnaval acontece nesta sexta-feira, em Florianópolis
Fonte da imagem: Betina Humeres / Agencia RBS
Vai começar mais um carnaval em Florianópolis, e a tradicional festa do Berbigão do Boca é que vai dar a largada, como todos os anos. O Festival Gastronômico começa às 13h no Largo da Alfândega, com a disputa de cozinheiros pelo título de melhor berbigãozeiro. Às 19 horas os foliões partem para o arrastão do berbigão pelas ruas do Centro, com a presença dos maricotões de figuras tradicionais da cidade. A festa é aberta ao público.

Homenageado de 2015 é Vilmar Pacheco, o Pitanga 

Em 2015, o novo integrante do time de maricotões é o advogado Vilmar Pacheco, o Pitanga. Falecido no dia 2 agosto de 2014 em decorrência de um câncer, Pitanga fazia parte do folclore da Ilha. Também ficou conhecido como o "Detetive de Florianópolis" após ilustrar a capa do livro de mesmo nome, caracterizado como o personagem Domingos Tertuliano Tive, o D.T. Tive.

Nascido na rua Crispim Mira, Pitanga era filho de Pachequinho, antigo ponta esquerda do Avaí e alfaiate renomado. Vilmar foi diretor do Arquivo Público de Santa Catarina, e contava com orgulho ter lido 10 milhões de documentos. Além disso, era conhecido por advogar gratuitamente para os pobres, e ser querido por todos. 

Berbigão do Boca 2015 

Horário: a partir das 13h —Festival Gastronômico 
16h15 — Entrega das chaves da cidade ao Rei Momo pelo Prefeito César Souza Júnior
19h — Arrastão do Berbigão pelas ruas do Centro
Local: Largo da Alfândega
Fonte do texto: ClicRBS

Autor: Hora de SC/Geral
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados