Últimas Novidades

25/09/2013 02:03:35
Livro reúne histórias e fotos do Mercado Público
Patrocinada pela Fundação Franklin Cascaes, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Fonte da imagem: Danísio Silva

Considerado um dos principais cartões postais de Florianópolis, o Mercado Público resistiu às transformações urbanas e sociais ocorridas na cidade. Algumas delas são relembradas no livroMercado Público e suas histórias, de Paulo Clóvis Schmitz e Danísio Silva, que registraram experiências vividas nos últimos 50 anos por comerciantes, lojistas, ex-funcionários e fornecedores do centenário entreposto comercial, inaugurado em 1899. O livro será lançado nesta quinta-feira (26), às 19 horas, na Fundação Cultural Badesc, na Capital.

Com 128 páginas, a publicação é patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A obra será distribuída gratuitamente a escolas, instituições culturais e bibliotecas da Grande Florianópolis, assim como ao público presente no evento de lançamento.

Na segunda edição o livro traz novas imagens e cerca de 30 textos com depoimentos, além de um histórico da edificação, que teve a primeira ala inaugurada em 1899. Também conta histórias engraçadas vividas por personagens ao longo das últimas décadas, lembra figuras marcantes que já morreram, e contextualiza a situação do Mercado Público ao atual momento em que o prédio histórico passa por novo processo de ocupação e reordenamento espacial proposto pela Prefeitura de Florianópolis através de edital de licitação.

O Quê: Lançamento do livro Mercado Público e suas histórias (Paulo Clóvis Schmitz e Danísio Silva)

Quando: 26 de setembro (quinta-feira) – 19h

Onde: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Fonte do texto: FCFFC - Cultura

Autor:
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados