Últimas Novidades

05/04/2015 20:34:44
Revezamento Volta à Ilha chega a 20ª edição com prova no dia 11 de abril
Prova realizada em Florianópolis consiste em contornar a Ilha de Santa Catarina
Fonte da imagem: Divulgação EcoFloripa

Em 2015, o Revezamento Volta à Ilha completa 20 anos e confirma o status de uma das principais provas de corrida do Brasil. O evento, que desde 1996 atraí corredores de todo o país, chama atenção dos atletas também pela confraternização durante o evento.

- A Volta à Ilha é a prova que mais me dá alegria em correr. Nos meus 40 anos como atleta é o momento em que sinto mais alegria. É um momento de passar o dia com os amigos, confraternizando com atletas do Brasil e de outros países. Posso dizer que é uma festa do atletismo brasileiro — comenta Raul Cardozo, nascido em Blumenau e com a participação em todas as edições do Volta à Ilha.

Em seu currículo, o atleta de 67 possui participação nas Maratonas de Nova Iorque, Londres, Berlim, Paris, Buenos Aires e Santiago do Chile, além de já ter completado mais de 100 meias maratonas. No entanto, é na Volta à Ilha que o blumenauense se sente realizado.

— Desde 1996 é a prova que mais me dedico nos treinamentos. Eu já venci a prova por cinco vezes e um ano perdemos por apenas 1m20s em uma corrida de 150km — encerra relembrando da prova de 2006, quando sua equipe foi superada no último revezamento.

Quem também fará parte da equipe de veteranos é Analto Romalino da Cunha, de 54 anos. Nascido no Ribeirão da Ilha, o corredor fala com alegria das suas vinte participações na prova.

— A Volta à Ilha representa algo de muito bom na minha vida. Treino o ano todo pensando nessa prova. É uma paixão, algo que faz parte de mim. Na primeira edição eu corri por uma equipe e depois foram dezoito anos correndo com o grupo Vento Sul. Em 2015, farei parte de um time especial, que reunirá os veteranos da prova — comenta o corredor que também participou de todas as edições da Volta à Ilha ASICS.

Fonte do texto: ClicRBS / DC

Autor: Notícias / Esportes
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados