Últimas Novidades

08/10/2013 01:36:43
Prefeito retorna da Europa com planos para a capital
Segundo Cesar Souza Junior, foram estabelecidas parcerias com instituições da França e da Inglaterra
Cesar Souza Junior reassumiu na tarde desta segunda-feira a prefeitura de Florianópolis após retornar da sua primeira viagem internacional enquanto prefeito. Entre o dia 27 de setembro e 6 de outubro ele esteve na França e na Inglaterra para firmar parcerias e conhecer projetos nas áreas de turismo náutico, maricultura e mobilidade urbana. 

Na região de La Rochelle, capital do Estado francês de Charente-Maritime, Cesar Junior encontrou-se com representantes de institutos técnicos e com o prefeito do município para conhecer obras realizadas na área de turismo náutico. Lá conheceu a marina da cidade, que avaliou como simples, mas bem estruturada. O prefeito afirmou que pretende articular, até o final deste ano, parcerias públicas e privadas para a construção de mais três marinas na capital. Duas seriam na Beira-Mar e uma na região da via expressa sul.

O prefeito também conversou com lideranças políticas de Charente-Maritime e disse que entre fevereiro e março de 2014 eles virão à Florianópolis, acompanhados de investidores, para viabilizar projetos relacionados ao turismo náutico e maricultura. Institutos especializados em cultivo de ostras teriam oferecido assessoria gratuita para que Florianópolis aderisse ao padrão europeu de produção. 

Cesar Junior também foi a Londres conhecer o projeto de mobilidade urbana adotado na cidade. Desenvolvidos por pesquisadores da universidade de Oxford, veículos movidos a energia elétrica são utilizados no sistema de transporte público na capital inglesa. O prefeito disse que pretende implantar em Florianópolis um modelo semelhante. Para isso seria necessária a importação de tecnologias, fábrica e mão de obra especializada da Inglaterra.
Fonte do texto: DC

Autor:
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados