Últimas Novidades

07/09/2014 13:52:30
Mercado Público já tem contrato para gás natural
Contrato com a SC Gás garante maior segurança e menor custo para os novos comerciantes
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

Foi celebrado na manhã desta sexta feira (5) o contrato entre a Associação dos Novos Concessionários do Mercado Público e a SC Gás para dar início ao abastecimento de gás natural no Mercado Público de Florianópolis.

A assinatura do contrato ocorreu na sede da SC Gás e contou com a participação do secretário municipal de Administração, Gustavo Miroski, de Oswaldo Monte, diretor técnico da SC Gás (representando o senhor Cósme Polêse, diretor-presidente), de Hélio da Silva Leite, gestor de negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, e de Célio Salles e Aldonei Britto, representando a Associação dos Concessionários do Mercado Público.

Na ocasião, foram apresentadas as particularidades do gás natural como soluções para problemas enfrentados com o armazenamento de botijões no Mercado ao longo dos anos. Para Osvaldo Monte, este é um momento importante para a cidade: “Para nós, é uma oportunidade única de poder agregar nossos serviços, a fim de contribuir com o bom funcionamento do cartão postal mais querido de Florianópolis.”

“A parceria com a SC Gás visa principalmente a elevar a segurança naquele espaço, além de reduzir o custo para os novos comerciantes", comentou Gustavo Miroski, secretário da SMA.

Serão cerca de 25 boxes que poderão utilizar o produto, alguns com previsão de abertura na Ala Norte para os próximos dias, entre eles padaria, restaurantes, bares, lanchonete, cafeterias, pastelaria e cervejaria artesanal.

Como o gás natural é mais leve que o ar, quando eventualmente acontece um vazamento o gás dissipa-se rapidamente, evitando acidentes. Além disso, é mais saudável para o planeta e mais seguro que os botijões normalmente usados.

Para os comerciantes, os custos serão menores, pois o gás natural tem o preço mais acessível que o gás de cozinha e dispensa o armazenamento em botijões ou cilindros, ocupando menos espaço, além de trazer mais segurança para todos que trabalham e frequentam o espaço do mercado.

Fonte do texto: PMF

Autor: SMAP - Administração
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados