Últimas Novidades

19/06/2015 21:57:32
Começa a montagem dos boxes no Mercado Público
Inuaugração está marcada para 5 de agosto, com uma grande festa
Fonte da imagem: Paula Imperial/PMF

Os permissionários da Ala Sul do Mercado Público tiveram a entrada liberada nesta sexta-feira (19) para iniciar a montagem de seus boxes. A obra de restauração da Ala Sul terminou no final da tarde de quinta-feira, absolutamente dentro do cronograma. A inauguração e entrega oficial do Mercado à população acontece em 5 de agosto, data decidida de comum acordo entre a Prefeitura e os proprietários dos boxes.

"Essa é uma etapa da obra em que os comerciantes entram para montagem dos boxes, mas a Prefeitura continuará dando suporte a eles", disse o secretário de Obras, Rafael Hahne. "Estamos felizes por ter cumprido o prazo de entrega e com certeza teremos um dos melhores, se não o melhor, Mercado Público do Brasil", completou.

Um dos mais antigos permissionários do mercado, há mais de 48 anos no ramo de carnes, Aurino Manoel dos Santos, de 68 anos, estava entusiasmado com o início da montagem dos boxes. "Comecei aqui aos 14 anos, agora temos uma casa nova, com gente nova, vizinhos novos, tenho a melhor expectativa. Vontade para trabalhar não falta", assinalou.

Neron Zaneti Lagranha, 56 anos, é calouro no Mercado Público. No box 2, ele irá abrir uma cafeteria. "Já era frequentador do Mercado e agora sou permissionário. Estou achando excelente, ainda mais num local nobre da cidade e com esse novo formato. Tenho certeza de que será um sucesso", afirmou.

Em paralelo à montagem dos boxes, acontece a instalação da cobertura retrátil do vão central e os arremates finais da obra de restauração, entre elas a execução das calçadas externas. Com investimento total no valor de R$ 10 milhões, a restauração da Ala Sul começou em junho de 2013. A ala abriga 39 boxes, com um mix bem diversificado, com bares, peixarias, restaurantes, açougues, hortifrútis e empório de alimentos embutidos.

Fonte do texto: PMF

Autor: SMO - Obras
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados