Últimas Novidades

26/08/2015 21:42:22
Parques municipais recebem melhorias
Plantio de espécies nativas e revitalização foram alguns dos trabalhos
Fonte da imagem: Divulgação

O Departamento de Unidades de Conservação (Depuc) da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) realizou nesta última semana o plantio de espécies nativas e a melhorias nos acessos para pedestres nas trilhas que levam visitantes até a orla da praia da Armação do Pântano do Sul, localizada dentro dos limites do Parque Municipal da Lagoa do Peri, região Sul de Florianópolis. Juntamente com esta ação, foram realizados também trabalhos de revitalização do jardim localizado à frente da sede do Parque.

Outras benfeitorias também foram implantadas pelo Depuc no Parque Natural Municipal da Galheta, região Leste da Ilha. Entre os trabalhos, estava a retirada de 30 pinheiros americanos da espécie pinus elliotti, para recompor a cobertura vegetal com espécies nativas características do seu ambiente com a retirada prévia das plantas exóticas invasoras existentes na área.

Intervenções fazem parte de um conjunto de obras de melhorias programadas pelo Depuc e do Programa de Recuperação de Ambientes Degradados em Unidades de Conservação (Praduc).

Fonte do texto: PMF

Autor: FLORAM - Meio Ambiente
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados