Últimas Novidades

07/05/2015 01:03:54
Prefeito visita 'o maracanã do skate', na Costeira
Pista terá infraestrutura e capacidade para abrigar competições internacionais
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

O prefeito Cesar Souza Junior considerou "o maracanã do skate" a nova pista que está sendo construída no Centro Esportivo e Área de Lazer da Costeira do Pirajubaé. Ele e uma equipe da Secretaria de Obras, liderada pelo secretário Rafael Hahne, vistoriaram na tarde desta terça-feira (5) as obras desta que será a primeira pista de skate pública de Florianópolis com capacidade e infraestrutura para abrigar competições internacionais. A obra foi orçada em R$ 680 mil, recursos próprios do Município.

Cesar Souza Junior ficou impressionado com o trabalho minucioso de concretagem das paredes do bowl, o espaço interno da pista. "Esta obra é um desafio, um verdadeiro artesanato executar este pano de fundo da parede", disse.

Com área total de cerca de 1,4 mil metros quadrados, o espaço do complexo do Centro Esportivo passa por uma ampliação e modernização. A estrutura da pista de skate terá um formato bowl  – um tipo de piscina com fundo abaulado, quase uma tigela (que é, aliás, a tradução literal de bowl) -  e uma área de street, onde os esportistas utilizam o mobiliário urbano (como bancos, corrimãos e escadas) para executarem suas manobras radicais.

Fonte do texto: PMF

Autor: SMO - Obras
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados