Últimas Novidades

25/05/2014 16:07:58
População sugere que novo Mercado tenha mudanças
Pesquisa feita pela Prefeitura imprime as preferências do cidadão
Fonte da imagem: Carolina Carvalho

A pesquisa de opinião pública promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Administração mostrou que a maioria da população opta por mudanças no funcionamento do mercado.

O resultado da pesquisa mostrou que, entre as opções de funcionamento alternativas, a maioria dos votos computados apontou a ampliação do horário no sábado e a abertura aos domingos – 70.74% dos votos optam pelo funcionamento das 8 às 18 horas aos sábados e 85.65% aprovam a abertura aos domingos, das 9 às 14 horas.

Além da votação expressiva, a pesquisa recebeu 995 sugestões que serão analisadas e usadas para auxiliar na elaboração final do regulamento oficial do Mercado Público de Florianópolis.

Entre as sugestões recebidas, o pedido para que a Prefeitura promova eventos culturais e artísticos como peças de teatro, exposições e shows nos finais de semana foi o principal destaque.

“A ideia é implementar os novos horários a partir de 2015, quando o Mercado estará com a obra de restauro completa. Não será impositivo aos novos comerciantes; será fruto de consenso e poderemos iniciar, por exemplo, no último domingo de cada mês, com o apoio institucional da Prefeitura através de mídia e atrações artísticas-culturais”, afirmou Gustavo Miroski, Secretario Municipal de Administração.

Fonte do texto: PMF

Autor: SMAP - Administração
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados