Últimas Novidades

15/12/2013 21:16:43
Florianópolis é o quarto melhor destino para turistas no Brasil, aponta pesquisa
Levantamento feito pelo site TripAdvisor, um dos maiores de viagens no mundo
Fonte da imagem: Arquivo Bela Floripa
Florianópolis é o quarto melhor destino turístico do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, respectivamente. A classificação ocorreu na última semana e contou com a participação direta dos internautas do site TripAdvisor, um dos maiores de viagens no mundo.

Intitulado Prêmio Travelers Choice Destinations, o ranking traz a avaliação de 412 destinos do planeta com base na opinião de viajantes. O Rio de Janeiro foi eleito a melhor cidade da América do Sul. Os vencedores foram definidos com base na popularidade dos destinos, levando em conta os locais favoritos e mais cotados pelos turistas.

— Com base em ideias de milhões de viajantes de todo o mundo, o prêmio Travelers Choice do TripAdvisor ajuda a identificar os pontos turísticos mais bem classificados e adorados — afirmou a diretora de marketing do TripAdvisor, Barbara Messing.

O portal classifica a capital catarinense como "um destino cada vez mais procurado (pelos turistas) devido às suas praias perfeitas, o excelente surfe, os frutos do mar deliciosos e a combinação de uma cidade grande e moderna, com fortificações coloniais do século XVI, mercados e parques tranquilos".

O site cita ainda 105 coisas para se fazer na cidade, pontos turísticos que os viajantes devem conhecer, pontos de referências, museus e opções de lazer ao ar livre. Mas vale lembrar que o portal comete também algumas gafes. Na lista das "coisas para se fazer", coloca as praias da Guarda, em Palhoça, do Silveira, em Garopaba, e do Rosa, em Imbituba, como lugares para serem visitados. 

Os 10 principais destinos do Brasil

1º) Rio de Janeiro
2º) São Paulo
3º) Salvador
4º) Florianópolis
5º) Foz do Iguaçu
6º) Búzios
7º) Manaus
8º) Jericoacoara
9º) Curitiba
10º) Gramado
Fonte do texto: Divulgação

Autor:
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados