Últimas Novidades

30/01/2014 00:16:27
Prefeitura de São José e Secretaria do Continente de Florianópolis definem operação conjunta
A proposta é realizar ações nas áreas que fazem divisa entre os dois municípios
Fonte da imagem: Ricardo Farias/PMSJ

O prefeito em exercício José Natal Pereira recebeu, na manhã desta terça-feira (28), o secretário do Continente de Florianópolis, João Batista Nunes, para discutir o planejamento de ações nas áreas limite entre os dois municípios. A ideia é atuar em parceria, já que são vários bairros que estão na divisa de São José e a região Continental de Florianópolis acumulando problemas que podem ser resolvidos de forma conjunta.

Um exemplo é o Rio Araújo, que faz a divisa entre os bairros Campinas e Capoeiras. Durante a reunião, discutiu-se a criação de um consórcio para buscar recursos para a reurbanização e recuperação do sistema de drenagem no Rio Araújo e também para outras áreas que envolvem os dois municípios, como a Beira-Mar Continental e o Canal Buchele, na divisa dos bairros Barreiros e Jardim Atlântico.

O primeiro passo será reunir o setor jurídico das duas instituições para estudar as bases legais do consórcio. O prefeitoJosé Natal afirma que o objetivo é buscar mecanismos legais para conseguir recursos. “Temos que pensar de que forma pode-se fazer um documento para criar uma parceria entre os municípios, para através disso, buscar recursos com o Governo Federal”, explica.

“Estamos fazendo uma coisa inédita e iremos pensar em tudo o que pode ser feito nesse consórcio. A ideia é fazer tudo corretamente para que possamos ter um projeto que acabe com este mal estar entre as cidades. A ideia é desburocratizar”, completa o secretário João Batista Nunes.

Outra questão é a realização de operações para o fechamento das galerias de viadutos que também cortam as duas cidades e que são conhecidas como pontos de drogas, principalmente na região do entorno do viaduto que cruza a Avenida Josué Di Bernardi pela Via Expressa.

A primeira operação será realizada nesta quinta-feira (30), a partir das 14h, embaixo do viaduto que cruza a Avenida Josué Di Bernardi pela Via Expressa. A operação contará com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e órgãos de fiscalização dos dois municípios. 

Fonte do texto: PM São José

Autor:
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados