Últimas Novidades

14/11/2014 00:51:23
Relatório mostra ações previstas para a temporada
Prefeitura e mais de 70 entidades planejam medidas para os meses mais movimentados na cidade
Fonte da imagem: Setur/PMF

Já está disponível para consulta o relatório completo de atividades da Operação Presença – Verão 2015. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, é responsável por coordenar e acompanhar a realização dessas ações, mas cada entidade executa o que previu para os próximos meses.

O planejamento começou já no mês de agosto e foi dividido em quatro eixos temáticos: infraestrutura, sustentabilidade, serviços e equipamentos turísticos e cultura e lazer.

Entre as novidades para esta temporada, está a criação da linha de ônibus exclusiva com o objetivo de atender aos turistas que chegam ou saem da cidade de avião, além da rede de hotéis. O transporte terá como ponto de partida o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, passando pelas principais ruas do Centro. Os horários de circulação serão compatíveis com os de chegadas e partidas dos voos.

Outra ação de destaque é a fiscalização da locação irregular de imóveis. O Conselho Regional de Consultores de Imóveis (Creci-SC) irá fiscalizar as locações durante a temporada, com o intuito de coibir a superlotação, evitando problemas como falta de água e energia decorrentes da concentração em algumas regiões.

Capacitar e qualificar os serviços na cidade também está no cronograma da operação. Os vendedores ambulantes credenciados pela Prefeitura vão participar de cursos sobre atendimento de qualidade e conhecimentos gerais sobre a cidade, para que estejam preparados para receber os visitantes que costumam buscar informações.

A distribuição de materiais de divulgação sobre a cidade para os taxistas está também entre as ações para esta temporada. Cerca de mil kits com mapas de Florianópolis, Guia de Bares e Restaurantes organizado pela Abrasel SC, Guia do Turista Feliz, elaborado pela ABAV-SC, caneta e sacola, serão entregues aos profissionais, para que possam distribuir aos turistas que chegam à Capital catarinense.

"O objetivo da Secretaria de Turismo com esta iniciativa é fazer com que o turista conheça um pouco da cidade já na chegada, com todas as informações necessárias para que tenham uma boa estada”, ressaltou o gerente de Qualificação Turística, Gabriel Lemos.

Em conjunto com a Delegacia dos Desaparecidos, a Prefeitura repete este ano a identificação das crianças nas praias, com o uso de pulseirinhas com os dados dos responsáveis. A medida é uma forma de prevenção para que as crianças perdidas não se tornem desaparecidas.

Para a secretária adjunta de Turismo e coordenadora da operação, Luciane Camilotti, a expectativa é que a temporada transcorra da melhor forma possível. “A coordenação da Operação Presença foi essencial para que as ações sejam implementadas com mais objetividade, sincronizadas entre os órgãos, para que as melhorias possam ser cada vez mais notadas, tanto pelo turista quanto pelos munícipes.”

Entre os envolvidos na Operação Presença estão, além da Prefeitura, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), a Santa Catarina Turismo S.A (Santur), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Corpo de Bombeiros Militar de SC, as Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal, o Órgão de Proteção e de Defesa do Consumidor (Procon),  a Capitania dos Portos de Santa Catarina e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de SC (Creci-SC).

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Turismo
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados