Últimas Novidades

30/01/2016 15:43:21
Carnaval: eleição da rainha reúne 5 mil pessoas
Tempo ruim não desestimulou a presença de público na Passarela Nego Quirido
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

A Passarela Nego Quirido recebeu nesta quinta-feira (28) cerca de cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar, que foram conferir de perto a escolha da rainha e das duas princesas do Carnaval 2016. Aquela que reinará à frente da Corte, ao lado do Rei Momo Hernani Hulk, é a representante da escola de samba Os Protegidos da Princesa, Chayeni Bittencourt, de 29 anos. A 1ª Princesa, também dos Protegidos, é a Karoline Junckes, de 21 anos, e a 2ª Princesa, representando a Copa Lord, é a Gisele Breigeron, de 33 anos.

“Trabalhei ao longo dos anos para conquistar este título. Em 2013, fui primeira princesa, e hoje assumo este cargo tão sonhado. As outras meninas que concorreram não devem desistir, porque o Carnaval é amplo de oportunidades, assim como eu tive agora, no ano que vem será a vez de outras. Só tenho a agradecer aos meus amigos e a minha família, pois sem eles eu não estaria aqui”, disse, cheia de emoção, a Rainha do Carnaval 2016.

Durante a realização do concurso, passaram pelo palco as 14 candidatas que estavam disputando um lugar na Corte. As candidatas puderam desfilar individualmente e em grupo para que os jurados avaliassem aquelas que melhor pudessem compor a realeza.

No momento da entrega das faixas e coroas às eleitas, foi prestada homenagem ao Rei Momo, Hulk, que está há 30 anos no reinado do Carnaval de Florianópolis. Seu primeiro titulo foi em 1986, quando herdou a coroa do até então rei, o Lagartixa. Na época, eram realizados concursos para a escolha do rei, mas desde 2003 o cargo preenchido por Hulk passou a ser vitalício.

“São 30 anos com muito orgulho, tranquilidade, paz, espírito carnavalesco, simpatia e muito amor pelo Carnaval. Sem este amor, eu não estaria neste posto há 30 anos”, ressaltou Hulk. Quando questionado sobre o que ele espera para os seus próximos anos conduzindo a Corte, ele destacou o seu desejo pela saúde e força: “Porque eu não sei viver sem o Carnaval”.

A Rainha de 2015, Karina Marcelino, que se despediu dos trabalhos junto ao rei e de suas princesas, Paula Cabral (1ª) e Thallita Juannita (2ª), falou sobre sua passagem pela Corte e o seu sonho para os próximos carnavais.

“Foi uma honra fazer parte da Corte! Ser rainha me trouxe muitas oportunidades, tenho a sensação de que o meu dever foi cumprido, sei que fiz o meu melhor ao lado das minhas princesas. Gostaria de agradecer à Prefeitura, à Secretaria de Turismo e à Liesf, porque eu, como administradora pública, venho percebendo a profissionalização do nosso Carnaval. O meu desejo é de que no futuro este evento possa ser realizado apenas com investimentos da iniciativa privada, sem o uso de recursos públicos, e sei que este é o caminho que vem sendo buscado”, destacou.

A abertura do evento contou com o show do grupo Swing Maneiro e o encerramento, com show nacional do cantor Péricles.

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Turismo
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados