Últimas Novidades

17/12/2014 01:29:47
Parque da Lagoa do Peri será entregue nesta quinta
Revitalização durou quatro meses e incluiu obras para acessibilidade
Fonte da imagem: Jorge Pires

O Parque Municipal da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha, totalmente revitalizado, será entregue à população na tarde desta quinta-feira (18). Foram quatro meses de intensos trabalhos. A solenidade, às 14 horas, terá a presença do prefeito Cesar Souza Junior e do superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Volnei Ivo Carlin.

Criado em 1981 pela Lei 1.821, o parque nunca havia recebido uma reforma desta envergadura, que inclui a construção de um novo portal de acesso, reforma geral da sede administrativa, estacionamento, instalação de um deck de acessibilidade para cadeirantes e ajardinamento de toda a área de uso comujm, com espécies nativas ornamentais.

O parque, que é administrado pela Floram, chega a receber nos finais de semana mais de cinco mil visitantes. Tornou-se referência para moradores e turistas que buscam a tranquilidade da Lagoa do Peri em meio à natureza. Com a reforma, a Prefeitura de Florianópolis propicia aos moradores e visitantes mais conforto e segurança.

O parque conta ainda com uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), que fornece informações sobre o parque e mantém à disposição dos turistas folhetos de informações sobre toda a Ilha de Santa Catarina.

No interior da sede administrativa, o visitante poderá contemplar as belas imagens do parque através da exposição de fotografias do fotógrafo Danísio da Silva

Fonte do texto: PMF

Autor: Floram - Meio Ambiente
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados