Últimas Novidades

05/05/2015 00:49:15
Jurerê Jazz Festival tem programação gratuita
Com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, agenda de shows gratuitos vai até 17 de maio
Fonte da imagem: Divulgação: Grupo Metal Brasil

Com nomes de destaque na cena nacional e internacional, o Jurerê Jazz Festival oferece uma agenda cultural com mais de 30 atrações musicais em vários bairros de Florianópolis.  Além dos shows em teatros e espaços fechados, com venda de ingressos, a programação inclui também diversos shows com entrada franca. A próxima apresentação gratuita ao ar livre acontece nesta sexta-feira (8), em Jurerê Internacional, com o grupo Metal Brasil.

Até 17 de maio, o palco principal do 5º Jurerê Jazz Festival é o balneário do Norte da Ilha, que vai receber shows no Jurerê Open Shopping e jam sessions no Il Campanario Villaggio Resort. Todas as atividades realizadas em espaços abertos contam com o patrocínio da Secretaria de Cultura de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e não têm cobrança de ingresso.

Iniciada no dia 30 de abril, em comemoração ao Dia Internacional do Jazz, a programação gratuita contemplou shows simultâneos nos seis terminais de integração e em outros pontos da cidade. No final de semana, as atividades ocorreram no Jurerê Open shopping, por onde passaram os grupos Rivo Trio e Brass Groove Brasil, além dos músicos Felipe Coelho e Mauro Albert.

Ainda estão previstas apresentações ao ar livre com o grupo Metal Brasil (dia 8), Cristiano Ferreira, Otávio Marcolla e Blues Etílicos (dia 9), Floripa Jazz Combo (dia 10), Trio na Tocaia e Jorginho do Trompete (dia 15), e Mano a Mano Trio (dia 16).  A programação em espaços abertos encerra com show do sueco Ulf Wakenius (dia 17).

Já para os espetáculos com venda de ingresso, os bilhetes podem ser adquiridos no site Blueticket (www.blueticket.com.br) e nos teatros Ademir Rosa, Pedro Ivo e Álvaro de Carvalho, que também integram a agenda do festival.Entre as atrações que sobem ao palco nesses espaços destacam-se Leandro Fortes (dia 4), Christian Brenner Jazz Quintet (dia 5), Trio Corrente (dia 6), Moods (dia 12), Raul de Souza (dia 13), Madeleine Peyroux (dia 16), Luiz Zago (dia 17) e Orquestra Buena Vista Social Club (dia 18).

Desde que foi realizado pela primeira vez, em 2011, o Jurerê Jazz Festival vem crescendo em qualidade de shows e quantidade de público. Este ano, o evento tem 20 dias de duração – iniciou no dia 29 de abril e prossegue até 18 de maio. A expectativa dos organizadores é atrair público superior a 20 mil pessoas.

Metal Brasil celebra 16 anos nos palcos

Celebrando 16 anos de carreira no palco do 5º Jurerê Jazz Festival, o Grupo Metal Brasil transita por vários estilos musicais, como as tradicionais big-bands de jazz, destacando-se por dar enfoque ao trabalho autoral. Fundado pelo saxofonista Felipe Moritz, em 1999, o grupo surgiu com o objetivo de valorizar a música instrumental em formação de naipe, inovando nas harmonias sonoras e na dinâmica grupal. 

Com uma formação que realça os instrumentos de sopro, o septeto instrumental de música brasileira já participou do Festival de Jazz em Joinville (2004) e do Floripa Instrumental, realizado na Capital (2011), além de fazer apresentações em teatros e outros espaços culturais da cidade. O grupo é composto por Felipe Moritz (sax tenor e flauta), Ney Platt (sax alto e flauta), Rodrigo Paiva (bateria), Marco Aurélio Martins (trombone), Cássio Moura (guitarra), Carlos Ribeiro Júnior (contrabaixo) e Fidel Piñero (trompete).

PROGRAMAÇÃO GRATUITA / JURERÊ JAZZ FESTIVAL 2015

Programação completa no site www.jurerejazz.com

Fonte do texto: PMF

Autor: FCFFC - Cultura
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados