Últimas Novidades

09/05/2014 02:33:12
Setur realiza curso de capacitação para atendentes
Durante cinco dias, responsáveis pelos Centros de Atendimento ao Turista conhecem mais sobre o setor
Fonte da imagem: Ana Carolina

A Secretaria de Turismo realiza nesta semana um curso de capacitação e qualificação para os atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) de Florianópolis.  

Durante cinco dias, eles terão a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido por algumas entidades que fazem parte do setor, assim como a história da cidade e pontos turísticos.

O curso começou na segunda-feira, com a apresentação de entidades que compõem o trade turístico, como o Florianópolis Convention & Visitors Bureau (FCVB) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-SC). Os representantes das entidades apresentaram a função e o trabalho desenvolvido pelas organizações para fomentar um dos principais setores da economia da cidade. 

Dentro do cronograma, está previsto ainda curso sobre qualidade no atendimento, potencial turístico de Florianópolis e o trabalho desenvolvido por uma agência de viagens, além da história dos principais atrativos do centro da cidade. 

"Iniciativas como essa são essenciais para que as pessoas que atendem os visitantes possam conhecer melhor o trabalho realizado por outras entidades relacionadas ao setor, além de aprofundarem o seu conhecimento sobre o destino, uma vez que são eles que realizam o atendimento e as orientações nos Centros de Atendimento ao Turista diariamente”, disse a secretária adjunta, Luciane Camilotti. 

As capacitações ocorrem até o dia 9, das 13 às 16 horas, na sede da Secretaria de Turismo. O curso é uma parceria das secretarias de Turismo e Cultura, com Jo Cintra Tailor Made Tour, Floripa By Bus, Floripa Walking Tour, FCVB, ABAV-SC.

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Turismo
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados