Últimas Novidades

30/05/2015 01:52:13
Elevado do Rio Tavares: obra entra em nova fase
Colocação de estacas será feita paralelamente à pesquisa arqueológica
Fonte da imagem: Divulgação SMO

Com a etapa preliminar de pesquisa arqueológica encerrada e com a liberação por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), devem começar na próxima segunda-feira, com a colocação das estacas centrifugadas, as obras de construção do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Obras, Rafael Hahne, em reunião na noite desta quinta-feira (28), na sede da Regional Sul da Ilha da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).

Na primeira etapa, foram realizadas as prospecções arqueológicas na área, com a confirmação da existência de um sambaqui logo na primeira perfuração. Por isso, os trabalhos do arqueólogo Osvaldo Silva irão acontecer em paralelo à obra, por meio de escavações manuais dos materiais remanescentes ainda subsistentes e o salvamento arqueológico.

"Esta é a obra mais importante deste governo e também para o Sul da Ilha, onde hoje temos um dos principais problemas de mobilidade na cidade", disse Hahne. O secretário acrescentou que no canteiro de obras haverá uma Sala do Cidadão, onde a comunidade poderá conhecer o projeto, sanar dúvidas e esclarecer possíveis questionamentos.

O Deinfra e a Polícia Militar Rodoviária são parceiros na execução da obra e irão auxiliar na sinalização e orientação de tráfego no local durante os trabalhos. A obra, orçada em R$ 15 milhões, tem prazo de conclusão de 18 meses. O elevado terá 220 metros de extensão e fará a ligação, em forma de anel, entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. O projeto contempla ainda para o entorno ciclovias e calçadas.

Fonte do texto: PMF

Autor: SMO - Obras
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados