Últimas Novidades

14/02/2015 19:22:27
Carnaval: escolas do Grupo de Acesso abrem a festa
Palhoça Terra Querida não desfila e deixa de fazer parte da Liga das Escolas de Samba de Floripa
Fonte da imagem: Otávio Anacleto

A azul e rosa, Acadêmicos do Sul da Ilha, pintou a Passarela Nego Quirido com o enredo “Pintado com as tintas do tempo… Victor Meireles, um retrato da história do Brasil” no primeiro desfile desta sexta-feira (13).

O tema remetia às obras do pintor natural de Florianópolis Victor Meirelles, famoso pelos quadros que retratavam pessoas do período real ou paisagens, como a da sua obra mais conhecida, de 1861, mostra como teria sido “A Primeira Missa no Brasil”.

A escola foi fundada como bloco carnavalesco em 2008, e em 2014 sagrou-se campeã no desfile dos blocos de enredo, garantindo a ascensão ao Grupo de Acesso, no qual estreou este ano.

Já a segunda escola programada para desfilar, Palhoça Terra Querida, alegou falta de integrantes e não entrou na avenida. Segundo a Liga das Escolas de Samba (Liesf), a escola foi automaticamente desclassificada e desfiliada da Liga, conforme prevê o regulamento.

A Nação Guarani, também de Palhoça, fez uma homenagem à história do Rio Grande do Sul com o enredo "O monarca das coxilhas, semideus galopante dos Pampas: uma epopeia sul-rio-grandense", levando dois carros alegóricos para a passarela e roupas que remetem à tradição gaúcha, como bombacha e vestidos de prenda.

"Sexta-feira - Entre o Sagrado e o Profano na Ilha de Santa Catarina" foi o enredo apresentado pela Império Vermelho e Branco, que levou três carros alegóricos e 18 alas para a Nego Quirido, mostrando como o a sexta-feira tem influência sobre as festas em diversas culturas, ficando conhecida como o dia de “farra”.

A penúltima escola a desfilar, Amigos do Caramuru, levou o enredo carioca “Vida Boêmia, um jeito malandro de ser” para os foliões que aproveitaram a primeira noite de desfiles.

Os mistérios sobre o número 7 foram apresentados pela escola de São José, Futsamba Josefense, com o enredo “Da magia à superstição, Futsamba pinta o 7 com perfeição”, com 15 alas, três carros alegóricos, sendo a única a apresentar uma ala com baianas.

Grupo Especial

Neste sábado (14) é a vez de as escolas do Grupo Especial agitarem os foliões na Nego Quirido. Confira a ordem dos desfiles e os enredos:

22h30 – Dascuia “Da Água, da Terra, do Fogo e do Ar, Surge a Energia para a Vida”.

23h55 – União da Ilha da Magia “Adoradores do Sol nas ondas da Ilha da Magia!”

01h20 – Consulado “E Vem de Lá, do Centro do Mundo, a Força de um Povo!”

02h45 – Embaixada Copa Lord “Os Filmes que Marcaram as Nossas Vidas”

04h10 – Os Protegidos da Princesa “Emoldura Pelo Mar, uma História que me Representa Crônica de uma Cidade em Transformação”

05h35 – Unidos da Coloninha “Odoyá, Mãe Senhora! Sou tuas águas, tuas ondas...Coloco em Teu Oceano, Meu Mar”

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Carnaval
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados