Últimas Novidades

09/12/2014 23:57:19
Comcap lança seletiva de vidro no Continente
São dez pontos de coleta exclusivos para vidro inicialmente
Fonte da imagem: Divulgação Comcap

A direção da Comcap lança nesta quinta-feira (11), às 10 horas, no PEV de Capoeiras, a coleta seletiva de vidro em pontos de coleta exclusiva.  Na ocasião, será demonstrado o novo sistema de recolhimento de vidro em dez pontos de coleta instalados no Continente e apresentado o Ponto de Entrega Voluntária de Capoeiras, que, como o PEV do Itacorubi, recebe vários tipos de materiais volumosos.

De acordo com o presidente da Comcap, Acácio Garibaldi S.Thiago Filho, Florianópolis é a primeira capital do Sul do Brasil a implantar um local de entrega voluntária para vidro e o sistema deverá ser expandido para toda a cidade.

O potencial de vidros na coleta em Florianópolis é de 3,7 mil toneladas por ano. Se esse material for separado pelo cidadão, o município poderá economizar em torno de R$ 430 mil com aterramento de vidro e gerar R$ 220 mil em receitas com a triagem e comercialização do material, que é 100% reciclável.

Onde fica o PEV de Capoeiras

Instalado no Ticap, o PEV de Capoeiras fica na esquina das ruas Cândido Ramos com Egídio Ferreira, próximo ao antigo depósito do Besc.

Acesse o mapa dos pontos de coleta

exclusiva de vidro CLICANDO AQUI

Fonte do texto: PMF

Autor: COMCAP - Serviços
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados