Últimas Novidades

03/03/2014 16:45:56
Consulado leva o império Ashanti à passarela
Maior destaque da escola foi a atriz Viviane Araújo como rainha de bateria
Fonte da imagem: Mauro Vaz/PMF
Dizia o som do tambor, feito um grito de guerra/Que, um dia, banhada de ouro, floria a terra/E o povo... batalhava por um sonho em ‘expansão’/A arte... se ‘talhava’ sentimento em suas mãos/Entre douradas florestas/Se manifesta o sobrenatural/A natureza em orquestra/Encontra em Nyame a cura pro mal...

Com três carros e 23 alas – mas tendo como principal atração a presença da atriz Viviane Araújo como rainha de bateria - a Consulado levou para a passarela o Império Ashanti, que existiu nas florestas da África Ocidental no século XVIII e estaria hoje situado na região que compreende desde Gana Central até o Togo e a Costa do Marfim.

Ashantis - Os filhos de Akan e a força que vem do berço mostra a civilização cujas riquezas vinham da extração do ouro e da noz de cola, que praticava a metalurgia e que escravizava seus inimigos e que acabou virando protetorado britânico no início do século XX.

A Escola de Samba Consulado – que surgiu de um bloco, criado em 1977 por funcionários da Eletrosul e que foi campeão em seu primeiro desfile – foi fundada em 5 de maio de 1986. Tem seis títulos, decorrentes de dois tricampeonatos: em 1991/92/93 e em 2005/06/07.
Fonte do texto: SETUR - Carnaval

Autor: PMF
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados