Últimas Novidades

20/09/2014 20:26:50
Iniciada reforma do Parque Municipal da Lagoa do Peri
O Parque passará por reforma da estrutura física, trilhas e estacionamento, entre outras melhorias
Fonte da imagem: Jorge Pires

Através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), a Prefeitura de Florianópolis está iniciando um grande projeto de revitalização do Parque da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha. A reforma busca dar mais conforto aos visitantes e  usuários habituais do parque.

Esta revitalização, que está sendo orientada e supervisionada pela Diretoria de Gestão Ambiental e pelo Departamento de Unidades de Conservação, contempla desde um portal com guarita e novos banheiros até chuveiros externos, trilhas para portadores de necessidades especiais, estacionamento e a reativação da central de atendimento aos turistas. Além disso, será substituído too o sistema de comunicação visual.

“Temos a certeza de que, após os trabalhos concluídos, conseguiremos entregar para a comunidade um parque ainda melhor, que vai proporcionar mais conforto e segurança para os seus usuários”, destaca Fernanda da Silva, diretora de Gestão Ambiental

A Lagoa do Peri é a maior lagoa de água potável da costa catarinense, com cinco quilômetros quadrados de espelho d’ água. É também o maior manancial de água potável da ilha. Aos finais de semana, na alta temporada, chega a receber mais de dois mil visitantes por dia, que buscam tranquilidade, beleza e as águas calmas da lagoa.

Fonte do texto: PMF

Autor: FLORAM - Meio Ambiente
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados