Últimas Novidades

20/08/2014 02:26:27
Governo anuncia rescisão de contrato com empresa responsável por restauração
Ponte Hercílio Luz: os detalhes da rescisão do contrato
Fonte da imagem: DC/Divulgação

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) anunciou oficialmente a rescisão de contrato com a Construtora Espaço Aberto, responsável pelas obras de restauração da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A decisão do rompimento já circulava desde junho, quando o governo acusou a empresa de não estar se empenhando no cumprimento do prazo de conclusão da obra, que termina em dezembro deste ano.

De acordo com o Deinfra, a escolha pela rescisão foi feita após um período de análise técnica e jurídica acerca dos serviços prestados pela empreiteira. Por volta das 14h desta terça-feira, o conselho do órgão se reuniu para os acertos finais da decisão e logo depois emitiu um comunicado oficial. Essa é a terceira vez que um contrato entre o Estado e a Espaço Aberto é rescindido. As anteriores foram da duplicação da SC-403 e das obras no aeroporto de São Joaquim.

Segundo o presidente do Deinfra, Paulo Meller, havia um cronograma a ser cumprido que não estava sendo respeitado pela empresa. Afirmou ainda que o órgão já está empenhado em iniciar novos processos de licitação para dar continuidade às obras da ponte.

A Espaço Aberto informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão, mas a empresa não foi pega de surpresa. Já esperava pelo anuncio há quase dois meses. O diretor técnico da construtora, Reinaldo Damasceno, responsável direto pelas obras na Hercílio Luz, afirmou que as obras não estão atrasadas. Acusou o governo do Estado de não efetuar o pagamento por mais de 400 dias e mencionou que o poder público tem uma dívida de cerca de R$ 22 milhões com a construtora.

O diretor também informou que o departamento jurídico da empresa vem acumulando documentos que serão apresentados à Justiça após receber a notificação oficial da rescisão. Segundo ele, o material já está pronto para ser apresentado.

Novas licitações

O presidente do Deinfra disse que o órgão agora está trabalhando em duas novas licitações. A primeira delas, que deve ser publicada dentro de poucos dias, será para as obras da chamada “ponte segura”, referente à estrutura situada abaixo do vão central. A segunda será para as obras de restauração do restante da ponte e deve ser publicada dentro de 30 a 60 dias.

Fonte do texto: ClicRBS/Blog do Moacir Pereira

Autor: Por Luis Antonio Hangai
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados