Últimas Novidades

05/04/2014 00:20:39
Mostra gastronômica oferece alta gastronomia a preço acessível
Sete restaurantes de Florianópolis participam desta primeira edição do evento
Fonte da imagem: Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS
No horário de almoço da última quarta-feira (2) uma cena se repetia logo na entrada do restaurante Grand Cru, no centro de Florianópolis: novos clientes entravam no local curiosos para conhecer as delícias gastronômicas do menu elaborado especialmente para o Restaurant Week, mostra gastronômica internacional que acontece pela primeira vez na Ilha e vai até o dia 13 de abril. A cena reflete bem o objetivo do festival: entregar alta gastronomia a um preço mais acessível e, assim, atrair novos clientes.

Grand Cru trabalhou com todas as mesas ocupadas e reservas lotadas para a semana que passou. Com capacidade para 30 pessoas, o local tem um ar intimista de bistrô. De acordo com a gerente Alexeya Miranda, o movimento do restaurante aumentou em 40%.

- Temos aqueles clientes que já são assíduos, mas a maior parte das reservas foram feitas por um público novo - explicou.

O movimento maior também foi sentido no Meat Shop Grill, casa especializada em carnes. A proprietária e chef do local, Elisabeth Schreiner, diz que o número de clientes dobrou por conta do evento no último final de semana, quando o festival estava fechado apenas para os detentores do cartão Mastercard Platinum.

- A marca Restaurant Week já é muito forte em outras cidades, mas por ser a primeira edição aqui muitas pessoas ainda desconhecem o evento. Acho que a segunda edição será ainda melhor - diz o chef Leonardo Goulart, dos restaurantes Didge Steakhouse Pub e Guacamole.

Restaurant Week é um festival gastronômico criado em 1990 na cidade de Nova York. Nesta primeira edição em Florianópolis, o evento reuniu sete restaurantes, que oferecem um menu especial de entrada, prato principal e sobremesa com preços fixos no almoço e jantar (R$ 34,90 e R$ 47,90, respectivamente).

Costelinha de porco australiana, assado de tira, risoto de lula e polvo estão entre os destaques.
Fonte do texto: Hora de SC

Autor: Celina Keppeler
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados