Últimas Novidades

14/12/2014 00:27:48
Começa distribuição de pulseiras de identificação
Ação preventiva faz parte da Operação Presença - Verão 2015
Fonte da imagem: Ana Carolina Bossle/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), repete este ano a identificação das crianças nas praias – durante a Operação Presença Verão 2015 – com o uso de pulseirinhas com os dados dos responsáveis. A primeira ação ocorre na próxima segunda-feira (15), às 10 horas, em Jurerê Internacional.

Segundo o delegado da DPPD, Wanderlei Redondo, as pulseiras estarão disponíveis nos postos guarda-vidas e também nos hotéis e restaurantes próximos às praias da Capital. “A medida é uma forma de prevenção para que as crianças perdidas não se tornem desaparecidas. A ideia é de que a ação possa se expandir para as demais praias do litoral”, destacou o delegado.

Em 2013, foram confeccionadas 15 mil pulseiras e entregues 12 mil. Para esta temporada, 40 mil pulseiras foram doadas pelo Grupo ALL Entretenimento.

Um material com dicas de segurança, cuidado com as crianças e orientações aos pequenos, como não aceitar objetos e doces de pessoas desconhecidas, também será distribuído em diversas praias.

Entrega de pulseiras de identificação nas praias

Quando: Segunda-feira (15), às 10 horas

Onde: Praia de Jurerê Internacional (Referência: saída da Avenida dos Merlins)

A ação pode ser adiada em caso de mau tempo. 

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Turismo
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados