Últimas Novidades

08/07/2015 18:22:18
Pista bowl na Costeira tem assessoria de um skatista
O bowl e o flow já estão em fase de concretagem do acabamento
Fonte da imagem: Mauro Vaz/PMF

O skatista amador Guilherme Barbosa, que tem acompanhado a construção de pistas de skate em vários pontos do país, vem prestando consultoria à empresa responsável pela execução das obras da primeira pista bowl de skate pública de Florianópolis, que terá capacidade para abrigar competições internacionais. A ideia é garantir que a construção do novo equipamento siga à risca o projeto executivo elaborado de acordo com as normas técnicas.

De acordo com o engenheiro Paulo Machado, responsável pela fiscalização das obras por parte da Prefeitura, toda a estrutura das duas pistas de skate – o bowl e o flow – e doplaza, uma ligação entre elas que terá cavaletes e bancos para manobras, em construção, já estão prontas. Mas agora as pistas encontram-se na fase de concretagem do acabamento, que é um serviço bastante minucioso.

bowl, que é uma pista em forma de tigela, como o próprio nome em inglês diz, terá em torno de 300 metros quadrados de área e profundidades que variam de 2,2 a 3 metros. Já o flow, que tem forma semelhante a uma piscina, só que aberta em duas laterais, tem cerca de  625 metros quadrados de área e bordas com alturas que variam de zero a dois metros. O plaza, por sua vez, tem aproximadamente 275 metros quadrados de área.

Juntos, estes equipamentos, que ampliam e modernizam o complexo do Centro Esportivo e Área de Lazer da Costeira do Pirajubaé, localizado na avenida Jorge Lacerda, vão ocupar uma área total de cerca de 1,2 mil metros quadrados. Sendo que o complexo tem, ao todo, aproximadamente 16 mil quadrados de área.

Investimento

As obras também têm sido vistoriadas pelo pentacampeão mundial de skate na categoria bowl Pedro Barros, que reside no Rio Tavares, e pelo prefeito Cesar Souza Junior, que sabe da luta dos praticantes do esporte e da comunidade em favor do investimento. “É realmente um sonho o que está acontecendo aqui”, orgulha-se o skatista de prestígio internacional.

As obras, no valor de R$ 680 mil, estão sendo feitas com recursos municipais.

Fonte do texto: PMF

Autor: SEC - Comunicação
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados