Últimas Novidades

04/03/2014 20:13:18
Com Zumblick, Protegidos é a campeã do Carnaval
A escola chega ao título 12 anos depois de sua última conquista
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

Com 267,60 pontos – 2,70 acima da segunda colocada – a Escola de Samba Protegidos da Princesa, que homenageou na passarela o artista plástico tubaronense Willy Zumblick, sagrou-se na tarde desta segunda-feira (3) campeã do Carnaval de Florianópolis. A vitória da agremiação do Morro do Mocotó acontece 12 anos depois de sua última conquista, em 2002.

A segunda colocada foi a Unidos da Coloninha, com 264,90 pontos, seguida da Copa Lord (263,20), Consulado (261,00) e União da Ilha da Magia (258,80).

Entre as escolas do grupo de acesso, a vencedora – que, em 2015, desfilará no grupo especial – foi a Dascuia. Entre os blocos de enredo, o vencedor foi o Acadêmicos do Sul da Ilha. No ano que vem, o bloco vencedor ganhou o direito de desfilar como escola, no grupo de acesso.

Com a vitória deste ano, a Protegidos atinge a marca de 24 títulos no Carnaval florianopolitano, cinco a mais do que a segunda colocada, a Copa Lord. Fundada em 18 de outubro de 1948, a escola ganhou o nome em homenagem à Princesa Isabel, que, ao assinar a libertação dos escravos, tornou-os simbolicamente seus protegidos.

A escola orgulha-se hoje de mobilizar a comunidade a ponto de poder contar com ela para responder pela fabricação de 50% de seus carros alegóricos e de 70% de suas alas.

A Protegidos da Princesa volta à passarela nesta terça-feira (4), a partir das 20h30, para o desfile das campeãs. Estará acompanhada da Coloninha e Copa Lord, segunda e terceira colocadas do grupo especial, além da Dascuia e do bloco Acadêmicos do Sul da Ilha.

Às 19 horas, uma espécie de filhote da Protegidos - a Escola de Samba Mirim Os Mensageiros da Alegria - vai percorrer os 630 metros de extensão da pista da Nego Quirido para homenagear os 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Carnaval
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados