Últimas Novidades

09/09/2015 21:42:38
Vão do Mercado: começa a instalação dos pilares
Obras têm início no domingo e devem estar prontas até dezembro
Fonte da imagem: SMAP

A partir do próximo domingo (13), o Mercado Público de Florianópolis passa a viver um novo episódio em seu processo de transformar-se no melhor ponto de encontro da cidade: começa mais uma etapa das obras de instalação de um cobertura translúcida e retrátil no vão central. No domingo, tem início a colocação do primeiro pilar que vai sustentar a cobertura. A cobertura deve estar totalmente instalada até dezembro.

As obras no vão central começaram no mês de junho e foram divididas em duas etapas. A primeira corresponde à montagem da estrutura de suporte, que começou com o nivelamento e a colocação do piso; a segunda etapa corresponde à instalação da cobertura propriamente dita. O nivelamento do piso foi necessário para possibilitar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais em todos os espaços do Mercado.

Neste processo de execução da obra, acontece a preparação dos dois blocos de fundação, que irão receber os pilares de sustentação. Cada um desses blocos faz o ‘coroamento’ de oito estacas. Após a colocação dos dois pilares, inicia-se a montagem da estrutura metálica do teto retrátil, que irá cobrir todo o vão central.

O teto retrátil é fabricado a partir de uma membrana de poliéster altamente resistente. Diante da possibilidade de adiamento das obras da cobertura, os comerciantes do Mercado reagiram e exigiram que elas ficassem prontas o quanto antes. Por ser ainda um período de baixa temporada, os trabalhos no vão central não devem provocar maiores transtornos nem afetar o movimento no comércio.

Fonte do texto: PMF

Autor: SMO - Obras
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados