Últimas Novidades

05/12/2015 06:00:51
Site vai possibilitar tour virtual no Mercado Público
O lançamento da ferramenta acontece na próxima segunda-feira, na Alesc
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF
O Mercado Público de Florianópolis contará com uma importante e interessante ferramenta, a partir da próxima segunda-feira (7): entra no ar um site moderno, temático, com um tour virtual por dentro das dependências do prédio histórico, que busca recriar ao máximo a sensação de realidade para o indivíduo que acessar a plataforma. O lançamento do site acontecerá a partir das 19 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com a presença de representantes da Associação de Lojistas do Mercado Público e da Prefeitura.

Esse é o primeiro ambiente de Florianópolis a usar a tecnologia do tour virtual. “Quando o usuário acessar o site, já na primeira página poderá acessar o tour e conhecer as dependências do Mercado. Nosso objetivo é facilitar tanto para os turistas, que querem ter uma noção do espaço e das lojas que vão encontrar, quanto para os munícipes que procurarem algum produto ou boxe específico”, informou Célio Salles, diretor da Associação de Lojistas do Mercado Público.

Além de fotos e dados históricos do Mercado, o usuário encontrará informações sobre todos os 115 boxes que estão atualmente em funcionamento e poderá fazer uma pesquisa de lojas, que estarão divididas por segmentos: alimentação, artesanato, calçados, confecção, serviços, empório, peixaria e açougue e comércio em geral.

O site estará adaptado para qualquer dispositivo que acessá-lo. “Haverá um design específico para tablets e smartphones. Se o usuário utilizar esses dispositivos para conhecer o Mercado Público através do tour virtual, é necessário apenas girar o celular e o programa repete os movimentos diretamente no street view”, explicou Célio.

No site, a população terá acesso também a todas as programações musicais e culturais que acontecerem no Mercado Público. Toda semana, no setor de notícias, a agenda ficará disponível aos usuários.
Fonte do texto: PMF

Autor: SEC - Tecnologia
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados