Últimas Novidades

29/03/2014 18:32:06
Ônibus de turismo ganham locais de desembarque
Medida garante mais segurança aos visitantes
Fonte da imagem: Aettusc

A Secretaria de Turismo realizou na tarde desta quinta-feira (27) uma reunião com a Secretaria de Mobilidade Urbana com o objetivo de permitir que veículos de transporte turístico utilizem uma plataforma do Terminal Cidade de Florianópolis para embarque e desembarque de passageiros.

Atualmente, o ponto de parada é o Largo da Alfândega. Para a secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista, a medida é urgente e necessária: “Agora, vamos contar com um local protegido da chuva, próximo aos atrativos turísticos, e o mais importante - com segurança para os visitantes.”

No último fim de semana (21 a 23), a Associação Estadual das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina (Aettusc) realizou o 4º Encontro com os empresários objetivando debater os temas relacionados ao setor, além de lançar novos produtos e oferecer workshop.

“É de grande valia que venham formadores de opinião para discutir políticas relacionadas ao turismo. Em um ano em que teremos a Copa e eleições, o turismo deve ser pauta, e por isso agradecemos à Aettusc por ter escolhido Florianópolis para sediar o evento”, afirmou a secretária.

No encontro o presidente do Deter, Neri Garcia, anunciou que duas plataformas do Terminal Rodoviário Rita Maria seriam liberadas para essa finalidade. A expectativa do departamento é de que em 15 dias o local esteja disponível.

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Turismo
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados