Últimas Novidades

10/06/2015 19:08:59
Nova sinalização turística começa a ser instalada
Além das principais praias e marcos históricos, vias gastronômicas vão receber placas
Fonte da imagem: Mauro Vaz/PMF

O projeto de remodelação da sinalização turística de Florianópolis, aprovado em 2013 pelo Ministério do Turismo (MTur), entrou na fase de execução esta semana.

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Turismo e de Obras, contemplou 66 pontos da cidade para receber a readequação da sinalização, padronizada em formas e cores e disponível em três idiomas.

Nesta terça-feira (9), o primeiro ponto recebeu a readequação: o Morro das Pedras, no Sul da Ilha. A empresa vencedora da licitação foi conhecida no fim de maio.

"Uma cidade que recebe milhares de visitantes não pode pecar na sinalização. É ela quem facilita o acesso aos atrativos turísticos contribuindo para o desenvolvimento da atividade, auxiliando também a mobilidade", avaliou a secretária de Turismo, Zena Becker. 

“A cidade está passando por revitalizações constantes em todas as áreas, e no turismo não poderia ser diferente”, afirmou o prefeito Cesar Souza Junior, lembrando que foi na atual gestão que as praias mais movimentadas começaram a receber banheiros públicos durante a temporada de verão.

As placas serão distribuídas em quatro rotas, conforme aponta o projeto de execução da sinalização, sendo elas: rota 100 com 30 placas; rota 200 com dez placas; rota 300 com 21 placas e a rota 400 com cinco placas, totalizando 66 placas.

Elas vão indicar as rotas gastronômicas da cidade, como a de Coqueiros, Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa. As principais praias, como: Campeche, Armação, Pântano do Sul, Joaquina, Praia Mole, Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa, Ingleses, Santinho, Moçambique e Praia Brava. Além dos mirantes e pontos históricos, como a Praça XV de Novembro, Mercado Público, Centro Histórico e o Teatro Álvaro de Carvalho.

A empresa More Sinalização e Construção Ltda. venceu a licitação do projeto com o valor total de investimento de R$1.190.648,36

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Turismo
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados