Últimas Novidades

09/12/2014 23:50:58
Gosta de trilha? Grupo de Florianópolis promove passeios em conjunto
Atividade acaba sendo uma forma de interação social entre os participantes
Fonte da imagem: Divulgação
verão é a época ideal para conhecer lugares novos e fazer exercícios. Para quem gosta de aliar as duas atividades, as trilhas são uma excelente opção. Alguns grupos organizam passeios com dezenas de participantes, unindo experientes e trilheiros de primeira viagem.  

::Gosta de trilhas? Poste fotos com a veraosc no Instagram 

Em Florianópolis, os mais conhecidos são o Trilhas Floripa e o Floripa Trekking (antigo Loucos por Trilha), com saídas para vários lugares e nenhum custo. Quando há despesas, como deslocamento até outra cidade, elas são rateadas entre os participantes. 

A procura pelo grupo cresceu tanto este ano que o Floripa Trekking fez uma saída com mais de 170 pessoas. É comum que os trilheiros combinem outras atividades, como rafting e escalada. Também não é raro começarem um relacionamento mais sério.

— Não é o nosso foco, obviamente. De maneira geral as pessoas que participam são muito tranquilas, não são da pegação. Mas como ocorre uma afinidade, há alguns casais que foram formados no grupo e seguiram namorando e fazendo trilha juntos — conta o organizador do Floripa Trekking, Sinval da Silveira Júnior.

Durante o verão o grupo suspende trilhas em matas mais fechadas e caminha até praias, cachoeiras e rios. Os percursos são de intermediários a leves. Os participantes mais experientes cuidam para que ninguém fique para trás:

— Temos em mente que é um grupo. Quando necessário, esperamos para que todos cheguem e se divirtam juntos.

A próxima edição da Revista de Verão está sendo recheada com o que você precisa saber sobre trilhas e dicas de passeios fáceis que levam a paisagens inimagináveis. Você pode contribuir e postar fotos no Instagram com a hashtag veraosc. Algumas imagens farão parte da revista que estará encartada no Diário Catarinense do dia 19 de dezembro. Participe!
Fonte do texto: ClicRBS

Autor: DC - Notícias
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados