Últimas Novidades

13/12/2015 16:08:54
Com dança, luzes e sons, começa o Natal da Magia
Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o lançamento das festas natalinas
Fonte da imagem: Martinho Ghizzo/PMF

Felicidade, amor, saúde, sucesso e paz. Com estas palavras no fachada da Catedral Metropolitana, por meio de uma projeção mapeada, iniciou-se a programação natalina na cidade, que contou com a apresentação do Show de Dança, o mapping na Catedral, a chegada do Papai Noel e a abertura do Bosque da Magia, na Praça XV. Segundo a Polícia Militar e a Guarda Municipal, aproximadamente cinco mil pessoas estiveram presentes nas festividades desta sexta-feira (11), no centro da cidade.

“Quero aproveitar apenas este momento para desejar a todos um grande Natal, de renovação de esperanças e fé. Este é um momento de festa, de alegria, de família. É um prazer morar em Florianópolis, um orgulho viver aqui, ainda mais em um momento tão especial como é o Natal. Vamos aproveitar este momento para viver em família, pois não tem nada mais de valor do que ela. Desejo a todos um Feliz Natal!”, disse o prefeito Cesar Souza Junior, ao declarar oficialmente aberto o Natal da Magia.

Antes da abertura da programação, diversas famílias já passavam pelo Bosque da Magia levando os filhos pequenos. Simone Cristina Souza, auxiliar administrativa e moradora de Florianópolis, se encantou com o local junto de seu filho de um ano e meio: “Este é o segundo ano que venho visitar o Centro decorado e acompanhar a programação, pois nem sempre dá para vir. Mas estou adorando, a praça ficou muito bonita, com uma decoração criativa, que lembra as origens açorianas”, disse ela.

A Praça XV ficou tomada pelo clima natalino, com globo de neve, a casa do papai noel, presépio, casas açorianas, flores vermelhas espalhadas pelos canteiros e a banda de Papais Noéis. “Quando se tem filho pequeno, a gente percebe as coisas com um outro olhar. Acabei de chegar aqui, mas já estou encantada”, enfatizou a assistente social Aline da Silva, outra moradora da cidade que prestigiou a abertura do Bosque da Magia, acompanhada do marido e da filha de um ano.

Quando teve início a projeção mapeada na Catedral, o público voltou os olhares ao prédio histórico, com seus celulares em mãos, a fim de obter o melhor registro daquele momento. Imagens natalinas, votos de felicitações, jogo de luzes que davam a sensação de haver neve caindo sobre as pessoas e até mesmo de que a Catedral se movia. Tudo apreciado em cada detalhe por cada um.

Mas foi no momento em que apareceu o bom velhinho – em meio à projeção mapeada, surgindo na porta da igreja – que a criançada ficou com o brilho nos olhos e gritou de alegria. A maioria foi acompanhada de seus pais e familiares ver de perto o Papai Noel, subindo a escadaria da Catedral e depois seguindo-o até a casa dele, na Praça XV.

Programação

Neste sábado, tem início a programação do Palco Encantado, estrutura itinerante que irá percorrer seis bairros da cidade. Confira abaixo os locais em que ele passará:

12 de dezembro, às 18h – Coqueiros: Coral Arte e Voz Enseara, Coral do Colégio Kobrasol e Brass Groove Brasil Christmas, no Parque de Coqueiros.

13 de dezembro, às 18h – Ingleses: Ternos de Reis Amigos da Caieira da Barra do Sul e Brass Groove Brasil Christmas, no estacionamento da Rodovia Armando Calil Bulos.

19 de dezembro, às 11h – Monte Verde: Coral Santíssima Trindade e Brass Groove Brasil Christmas, na Praça na Rua Timbauba.

19 de dezembro, às 18h – Lagoa da Conceição: Guilherme Botelho, Ternos de Reis Serenata de Natal do Campeche e Coral Santíssima Trindade, na Ponta do Pitoco, situada na Av. Afonso Delamberte Neto.

20 de dezembro, às 11h – Rio Tavares: Guilherme Botelho e Brass Groove Brasil Christmas, na Associação do Bairro, ao lado do Tirio.

20 de dezembro, às 18h – Estrei Terno de Reis Serenata de Natal do Campeche e Brass Groove Brasil Christmas, na Beira-mar Continental.

 Confira a programação completa do Fim de Ano da Magia CLICANDO AQUI!

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Eventos
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados