Últimas Novidades

03/03/2014 16:32:11
Protegidos da Princesa homenageia Willy Zumblick
Escola mais antiga da Capital chama o pintor tubaronense de 'divino'
Fonte da imagem: Mauro Vaz/PMF

A passarela hoje é a tela que recebe as cores de uma vida.

E assim a Protegidos da Princesa ocupou a passarela com 19 alas para homenagear um dos 20 catarinenses mais influentes do século passado, o artista plástico tubaronense Willy Alfredo Zumblick. Ou, usando de uma licença poética, para “da palheta de Zumblick fazer nosso Carnaval”

O tempo que passa não apaga a lembrança/Girando os ponteiros, a criança/A criatividade ‘despertou’/E na arte da vida/Descobre um mosaico de culturas e belezas/Presente da natureza/A sua terra, a sua gente a lhe inspirar
 
Fundada em 18 de outubro de 1948, a Protegidos da Princesa ganhou o nome em homenagem à Princesa Isabel, que, ao assinar a libertação dos escravos, tornou-os simbolicamente seus protegidos. A escola orgulha-se hoje de mobilizar a comunidade a ponto de poder contar com ela para responder pela fabricação de 50% de seus carros alegóricos e de 70% de suas alas.

Dona de 23 títulos, a Protegidos da Princesa foi bicampeã em 2001 e 2002, mas desde então não conseguiu mais o primeiro lugar no pódio. 

Quem sabe com esses versos, e com tods as cores que desfilou na passarela...

Se foi você quem pintou o colorido/Sou imperador-menino num cortejo divinal/E o povo como se fosse uma aquarela/Desce o morro e faz da passarela/A obra viva de um artista genial
Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Carnaval
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados