Últimas Novidades

16/11/2014 11:59:55
Barra da Lagoa vai sediar competição de Stand Up Paddle em novembro
Edição brasileira do Battle of the Paddle vai reunir os melhores atletas do mundo na modalidade
Fonte da imagem: Ecosupclub / Divulgação

Florianópolis vai sediar a segunda edição brasileira do Battle of the Paddle (BoP), considerado o maior evento do mundo em Stand Up Paddle, esporte que vem crescendo e ganhando mais adeptos a cada dia. As disputas serão entre os dias 19 e 23 de novembro, na praia da Barra da Lagoa.

As inscrições já estão abertas no link específico do site battleofthepaddlebrasil.com. A expectativa é que a competição reúna centenas dos melhores atletas de SUP Race do mundo. O título da prova é homologado pelo Guiness Book.

- Para Santa Catarina é um diferencial sediar um evento dessa amplitude, que associa turismo e esporte. Além de dar as boas vindas aos atletas, desejamos que todos fiquem satisfeitos com a acolhida do povo catarinense. Temos certeza que o Battle of the Paddle Brasil será um sucesso -, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Filipe Mello.

Além dos profissionais, os amadores, amantes e praticantes do Stand Up Paddle terão uma boa dose de emoção garantida com provas específicas. Atividades ambientais e culturais na areia da praia vão animar ainda mais o evento que costuma atrair muitos curiosos pelo esporte e também os familiares que acompanham os competidores. As grandes marcas do mercado do SUP apresentarão novidades em equipamentos e acessórios numa grande feira a céu aberto.

A edição de 2013, que marcou a chegada do BoP no Brasil, aconteceu em outubro do ano passado, em Cabo Frio (RJ), e confirmou que o evento oferece algumas das disputas mais excitantes de serem assistidas no mundo do SUP. Essa foi a primeira vez na história que o BoP teve uma edição realizada fora dos Estados Unidos.

Serão ao todo oito modalidades: Open Age Group – Amador por Faixa Etária (4 milhas), Longa Distância Amador e Elite (9,5 milhas), SUP Relays (Revezamento 8 voltas), Kids (percurso longo ou curto), Elite Feminino e Elite Masculino (3,5 milhas), Curta Distância 3k (qualquer prancha), Média Distância 6k (qualquer prancha). Por enquanto, as inscrições são apenas para as provas do BoP Brasil. A prova que valerá para o Circuito Brasileiro, terá inscrições específicas. Os atletas podem se inscrever em quantas provas quiserem. Somente a categoria Kids é exclusiva e as provas de distância (longa, média e curta) acontecerão simultaneamente, possibilitando a participação em apenas uma delas. Todas as outras acontecerão em horários diferentes.

Fonte do texto: tudosobrefloripa.com.br

Autor: Direto da Redação
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados