Últimas Novidades

20/01/2015 14:39:49
Proposta de privatização do aeroporto vai a Dilma
Prefeito e governador do Estado reuniram-se com Eliseu Padilha nesta segunda
Fonte da imagem: divulgação: G1

A concessão à iniciativa privada da operação do Aeroporto Hercílio Luz está “praticamente certa”, segundo informou no final da tarde desta segunda-feira (19) o prefeito Cesar Souza Junior.

Acompanhado do governador Raimundo Colombo (PSD) e dos senadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner (ambos do PMDB), o prefeito reuniu-se em Brasília com o ministro Eliseu Padilha, da Secretaria da Aviação Civil, e ouviu dele a promessa de que Florianópolis seria acrescida a outras duas cidades que teriam o sistema aeroportuário privatizado.

“Ainda falta ser chancelado pela presidenta, mas está praticamente certo”, comemorou Cesar Souza Junior.

Ele pediu também a retomada imediata das obras de construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz – que estão paradas há quase cinco meses, depois da rescisão do contrato com o consórcio que venceu a licitação – entregando a empreitada à segunda colocada no processo licitatório em “caráter emergencial”.

“O aeroporto tem capacidade para 4,5 milhões de passageiros, com o novo terminal atenderia mais 4,1 milhões. A empresa que ganhar a concessão pode ampliar ainda mais os serviços, colocar mais fingers (pontes de embarque), introduzir uma gestão mais eficiente.”

“Hoje, o Hercílio Luz não tem passageiros, tem vítimas”, afirmou o prefeito, em referência à precariedade das instalações frente a demanda de usuários do principal terminal de passageiros de Santa Catarina.

O ministro Eliseu Padilha afirmou que conhece bem as dificuldades dos usuários do aeroporto, já que costuma vir a Florianópolis com certa frequência, e que a Secretaria está “buscando imediata retomada da obra, já estamos chamando o segundo colocado”.

“Florianópolis é uma das cidades mais encantadoras do Brasil e recebe o maior número de voos charters do país”, lembrou Padilha, que garantiu à comitiva catarinense que vai levar o pleito à presidente Dilma Rousseff, a quem cabe dar o sinal verde para o início das tratativas a fim de repassar a administração do aeroporto internacional Hercílio Luz à iniciativa privada. O pedido para que a segunda colocada na licitação assuma as obras de ampliação também será avaliada pelo corpo técnico da Secretaria de Aviação Civil.

SC-403

Nesta terça-feira o prefeito segue em Brasília. Em audiência no Ministério do Turismo, vai pedir agilidade na liberação da contrapartida para execução das obras de duplicação da rodovia SC-403, principal ligação aos bairros Ingleses e Santinho, movimentados pontos turísticos do Norte da Ilha.

Fonte do texto: PMF

Autor: SEC - Transportes
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados