Últimas Novidades

09/10/2014 00:44:44
Projeto que define área do Parque da Galheta é aprovado na Câmara Municipal de Florianópolis
Projeto de Lei 8530/99 tramitou na Casa por 15 anos
Fonte da imagem: Charles Guerra / Agência RBS
Após 15 anos tramitando na Câmara Municipal de Florianópolis, o Projeto de Lei 8530/99, que define a área do Parque Natural Municipal da Galheta, no Leste da Ilha, foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira.

De autoria do ex-vereador Gean Loureiro, o projeto aumenta o perímetro do Parque, considerado de Proteção Integral, para praticamente o dobro do tamanho. Agora o PL segue para ser aprovado pelo prefeito César Souza Junior

A aprovação permite criar um Plano de Manejo para a área, hoje sem regras bem definidas, o que dá espaço, segundo moradores, a casos constantes de atentado ao pudor, sexo explícito, venda e uso de drogas e degradação de oficinas líticas e sambaquis. 

Em agosto, o Parque da Galheta esteve na pauta da Câmara, que arquivou o Projeto de Lei Complementar n. 1.327/2014, que proibia a prática de naturismo.

— Florianópolis está 30 anos atrasada na questão das Unidades de Conservação.Balneário Camboriú tem um ótimo exemplo, com a Praia do Pinho, que gera recursos para o município. — Afirmou o vereador Pedro de Assis, o Pedrão, na ocasião.

— O Plano de Manejo é o que regula tudo o que acontece dentro do Parque: trilhas,atividades econômicas, turisticas e ambientais. O naturismo também estará incluído nas discussões, pois ocorrerá dentro dos limites do Parque — finalizou.

As praias naturistas oficiais no Brasil, segundo a FBrN: 
- Tambaba (em Conde, Paraíba)
- Praia do Pinho (em Balneário Camboriú, Santa Catarina)
- Olho de Boi (em Búzios, Rio de Janeiro)
- Barra Seca (em Linhares, Espírito Santo)
- Massarandupió (em Entre Rios, Bahia)
- Praia do Abricó (Rio de Janeiro)
- Praia de Pedras Altas (em Palhoça, Santa Catarina)
- Praia da Galheta (em Florianópolis, Santa Catarina)
Fonte do texto: ClicRBS

Autor: DC / Notícias / Geral
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados