Últimas Novidades

12/10/2013 01:32:02
Projeto Barca dos Livros propõe cultura ao ar livre
O barco-biblioteca funciona na Lagoa da Conceição e possui um acervo de mais de 10 mil livros
Fonte da imagem: Divulgação

A Barca dos Livros – Porto de Leituras é uma biblioteca comunitária mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, que defende a importância do texto para o desenvolvimento comunitário e individual. Inaugurada em fevereiro de 2007, na Lagoa da Conceição, o local possui um acervo de mais de 10 mil livros catalogados e um premiado programa de incentivo à leitura.

A principal ação do projeto é a Biblioteca Barca dos Livros, uma biblioteca viva, com intenso programa de incentivo à leitura que conta com um barco-biblioteca montado a bordo de um barco especialmente adaptado, respeitando as condições geográficas, o meio ambiente e as tradições culturais da população da Lagoa da Conceição. Um grande acervo vem sendo constituído e preparado para ir ao encontro do leitor.

Segundo Fabiana Effting Knabben, secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, esta é uma importante ação ligada ao Conselho. “O projeto incentiva a leitura de uma forma descontraída e saborosa, tornando o primeiro contato com a cultura mais espontâneo e tranquilo”, explicou.

Por compartilhar da convicção de que a leitura é instrumento fundamental para a formação do indivíduo, na medida em que alimenta a imaginação e o conhecimento, a Sociedade Amantes da Leitura vem realizando, desde sua fundação, atividades que aproximam o leitor do livro em suas mais variadas roupagens e conteúdos.

Como participar

O espaço funciona de terça a sábado, das 14 às 20 horas, e para realizar a inscrição como leitor é preciso seguir os seguintes requisitos:

- Apresentar comprovante de identidade e de residência;
- Indicar nome, telefone e endereço residencial do responsável, caso o leitor tenha menos de 16 anos;
- Preencher ficha cadastral na Biblioteca;
- Assinar termo de compromisso com as normas da Biblioteca;

Após o cadastramento, o leitor receberá uma carteira de usuário. Será cobrado R$ 1,00 para a primeira via da carteira. O cadastro é efetuado na hora e o leitor já poderá levar três livros emprestados por 15 dias.

Para agendamentos e maiores informações:

Local: Rua Hippólito do Valle Pereira, 620, LIC- Village – Lagoa da Conceição 
Telefone: (48) 3879 3208
Fonte do texto: SEMAS - Social

Autor:
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados