Últimas Novidades

25/01/2014 00:52:49
Feiras de artesanato ganham novas barracas
Prefeitura vem trabalhando na organização e valorização da atividade
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

O prefeito Cesar Souza Júnior fará às 9 horas deste sábado (25) a entrega do segundo lote de barracas de artesanato. Desta vez, serão contemplados 91 artesãos, sendo 16 da feira da Praça Fernando Machado e 75 da feira Miramar, que funcionava no Largo da Anfândega, no Centro da Capital. A partir deste sábado, as duas feiras serão unificadas, e funcionarão de terça a sábado, das 9 às 17 horas, na Praça Fernando Machado.  

A utilização das novas barracas pelos artesãos se dará por meio de um contrato de comodato a ser firmado na ocasião entre a Prefeitura, através do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), e a Associação de Artesãos Miramar. Elas têm modelo padrão, de lona, com 4 metros quadrados e cor azul. 

É que um decreto do prefeito incumbiu o IGEOF de coordenar o artesanato do município com o intuito de organizá-lo e valorizá-lo. “Estamos trabalhando para que o artesanato seja atividade econômica, de geração de renda, e não só de turismo e cultura. Vamos realmente reconhecer o artesanato como atividade e o artesão como profissional”, destacou a técnica do IGEOF responsável pelo projeto de organização do artesanato em Florianópolis, Ieda Maria Cândido.
 
Mais barracas

O próximo lote de barracas a serem entregues beneficiará os 64 artesãos da feira Magiarte, que acontece às terças, quintas e sábados, na Praça XV de Novembro. Vale destacar que as entregas de barracas iniciaram em dezembro do ano passado, sendo que o primeiro lote contemplou os 63 artesãos da feira do largo da Catedral, que acontece às segundas, quartas, quintas e sextas.
Fonte do texto: SEC - Comunicação

Autor:
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados