Últimas Novidades

24/07/2014 21:30:53
Ponta do Leal: de palafitas a prédios de apartamentos
Prefeitura assina ordem para início das obras nesta sexta-feira
Fonte da imagem: De olho na Ilha

O prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Habitação de Florianópolis, Rafael Hahne, lançam nesta sexta-feira (25), às 11h15, o início das obras do programa Minha Casa Minha Vida destinado à realocação das famílias que vivem na comunidade da Ponta do Leal, no Bairro Estreito. A construção de quatro blocos de apartamentos está orçada em R$ 5,6 milhões e com previsão de conclusão em dois anos.

A solenidade acontece no terreno onde o empreendimento será construído, ao lado do prédio da Casan, próximo à comunidade.

A Ponta do Leal está localizada em uma faixa da praia que é ocupada desde a década de 1980 por famílias que vivem de forma precária, em palafitas sobre o mar. Além da condição inadequada de habitação e higiene, a ocupação também contribui para a poluição ambiental. A área, que é pública e de preservação permanente, será totalmente recuperada após a saída das famílias.

Atualmente, as famílias que residem na Ponta do Leal moram em pequenas casas de madeira, sem qualquer estrutura de saneamento. Os moradores serão realocados para um terreno ao lado, com área de 4.135,67m², cuja posse é atualmente parte da União e parte do Município e que foi doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para que fosse viabilizada a construção do novo empreendimento.

O projeto prevê para a construção de um conjunto habitacional de quatro blocos, com 88 apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço, sacada e banheiro. O condomínio terá ainda um playground, 15 vagas de estacionamento para automóveis e 30 para motocicletas.

Fonte do texto: PMF

Autor: SMHSA - Social
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados