Últimas Novidades

08/02/2014 01:26:00
Projeto quer reaver ligação do Centro com o mar
Veja o vídeo sobre o estudo clicando no link ao final do texto
Fonte da imagem: Arquivo PMF

A faixa de terra que compreende o trecho entre o Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, marcando o eixo da Praça XV, até o mar, junto ao CentroSul, num total de 32 mil metros quadrados, deve ser transformado em parque público, com uma série de benfeitorias. De acordo com o projeto, a área será transformada numa passarela-jardim com 200 metros de extensão.

A estrutura será suspensa sobre o trânsito de veículos a uma altura de 6 metros, que devolve ao Centro o contato com o mar e permite uma visão panorâmica dos prédios históricos. Embaixo da passarela, além de área verde, serão instalados equipamentos públicos - como centro de informações, caixas eletrônicos e banheiros - e de lazer, como quadras, pista de skate, restaurantes e lanchonetes. Também está previsto um centro de comércio popular.


A ideia foi construída em conjunto por uma comissão formada pelo arquiteto César Floriano, superintendente adjunto do IPUF, e pelo paisagista José Tabacow, conhecido por ter trabalhado com o paisagista Roberto Burle Marx na elaboração do projeto original para a Baía Sul, em 1978.

Também trabalharam no projeto atual a equipe de arquitetos do IPUF, formada por Marcos Ávila Ramos, Jeanine Mara Tavares e Sabrina Farago, além dos bolsistas do Departamento de Arquitetura da UFSC, Matheus Mansur Elias e João Armond.

Veja o vídeo no link
www.youtube.com/watch?v=Q7sS4gcOFXw

Fonte do texto: IPUF - Planejamento

Autor:
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados