Últimas Novidades

15/04/2014 22:54:47
Prefeitura assume parque do Córrego Grande
Termo assinado pelo IBAMA estava expirado havia quase dois anos
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

O prefeito Cesar Souza Júnior e o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Santa Catarina, Américo Ribeiro Tunes, assinaram na tarde desta segunda-feira (14) a renovação do termo de cessão da área do Parque Ecológico do Córrego Grande para a Prefeitura. A área pertence ao IBAMA e havia sido cedida ao Município, mas o termo de cessão havia expirado havia quase dois anos.

Com a assinatura do novo termo, a administração municipal tem prazo de dez anos para explorar os 22 hectares que integram o Parque Ecológico. Mesmo assim, a Prefeitura dará entrada junto ao órgão federal a um pedido de cessão definitiva da área, a fim de realizar investimentos e, inclusive, construir ali a sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram).

A cessão em definitivo tanto conta com o apoio de Tunes que ele defendeu que, após esta etapa, o prefeito baixe decreto transformando a área do Parque Ecológico do Córrego Grande em unidade de conservação. “A vocação daquela área já está dada. É ambientalmente estratégica e fabulosa”, comentou o superintendente do IBAMAo, que foi o autor original do projeto do parque.
 
O Superintendente da Floram, Volnei Ivo Carlin, lembrou por sua vez que, no passado, funcionaram no local diversas oficinas, fábricas de sabão e de papel artesanal, além de um grande viveiro de mudas que eram distribuídas ao público.
Fonte do texto: PMF

Autor: SEC - Comunicação
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados