Últimas Novidades

12/04/2014 21:36:57
Cia dos Cavalos vence 19ª edição da corrida de revezamento Volta à Ilha
Giliard Pinheiro, de Bombinhas, e Fernando Beserra cruzam a linha de chegada primeiro entre as dupla
Fonte da imagem: Charles Guerra / Agência RBS

19ª edição da Volta à Ilha já tem seus primeiros vencedores. O catarinenseGiliard Altair Pinheiro, um pintor de casas de Bombinhas, e Fernando Beserra, de Curitiba, que formam a equipe Cia dos Cavalos/Indomit, foram os primeiros a cruzarem a linha de chegada na tarde deste sábado. Assim, sagraram-se campeões da categoria de duplas.

A vitória foi disputada no passo a passo com os goianos Sinei Lúcio Mendanha e Cleiser Alves dos Santos, da equipe André Villarinho/Asisc/Ocus. À frente de todos os cerca de 3,7 mil competidores, as duas duplas rivais correram lado a lado desde a largada, no amanhecer de sábado, na Avenida Beira-Mar Norte.

A categoria duplas é a mais exigida da prova de revezamento, que tem 140 quilômetros de distância e passa por 25 das 42 praias. São 18 trechos com dunas, morros, areias, asfaltos e trilhas que exigem concentração e muito fôlego.

Apesar do título na categoria duplas, Giliard e Fernando dificilmente conseguirão alcançar uma boa colocação na categoria geral.

— As equipes com oito corredores são muito fortes. Revezam-se mais, se desgastam menos e tem mais vantagem. Tudo indica que o título será de um deles — explica o coordenador-geral da prova, Carlos Duarte.

Fonte do texto: DC / Esportes

Autor:
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados