Últimas Novidades

23/03/2015 20:34:42
Assinado Edital para Intercâmbio de maricultores de Florianópolis
O edital prevê envio de doze maricultores para a França até 2016
Fonte da imagem: Ana Carolina Veira

Foi assinado essa manhã pelo Prefeito Cesar Souza Jr e o cônsul da França em Florianópolis, Sr. Jean Victor Martin, o convênio entre a Prefeitura e o Liceu do Mar que prevê o intercâmbio de 12 maricultores de Florianopolis para a França até 2016.

O convênio, assinado com o Liceu do Mar e do Litoral, de Bourcefranc-le-Chapus, prevê a execução em conjunto de uma série de projetos de natureza científica e de formação técnica ligados ao desenvolvimento sustentável, à aqüicultura, à maricultura e à pesca.

Até 2016, serão realizados intercâmbios em quatro etapas, quando estudantes franceses virão à cidade e doze maricultores de Florianópolis terão a oportunidade de ir à França e aprender novas técnicas e formas de trabalho. “Lá o trabalho é bastante mecanizado, pois a mão de obra custa caro. Já é um ponto importante de diferença com a nossa realidade. Aqui, é um trabalho manual e mais pesado, o que obriga o maricultor a cultivar perto da praia. Já na França, cada maricultor tem seu barco, equipado para trabalhar a bordo e levá-lo até o cultivo que pode ser longe da cabana”, afirma a consultora em cooperação internacional, Jeanine Périé.

Na primeira fase, serão selecionados maricultores que vivem da atividade, comprovem a atuação e tenham registro de produtores. Tendo todos os pré-requisitos sido preenchidos, haverá um sorteio que definirá os doze contemplados.

O Edital será publicado no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis na Terça Feira, 24 de Março de 2015. O prazo para apresentação dos documentos exigidos neste edital para processo de avaliação, seleção e sorteio dos proponentes se inicia com a assinatura e publicação do presente edital de chamamento público encerrando às 18 horas do dia 13 de abril de 2015. Maiores informações no IGEOF, localizado na Rua Deodoro, nº 209 – 4º andar, Centro – Florianópolis/SC, de segunda a sexta-feira das 09 às 18 horas e pelo telefone 3251-6164

Fonte do texto: PMF

Autor: IGEOF - Oportunidade
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados