Últimas Novidades

15/04/2014 22:51:17
IPUF apresenta pré-projeto para a região do Mercado de Florianópolis
Prefeito sugere algumas adequações, visando à realização de eventos no local
Fonte da imagem: Fábio Nocetti/IPUF

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (10) no gabinete do prefeito Cesar Souza Júnior, a superintendente do IPUF, Vanessa Maria Pereira, acompanhada do secretário da SMDU, Dalmo Vieira Filho, apresentou o pré-projeto de requalificação urbana do entorno do Mercado Público de Florianópolis e Largo da Alfândega, que irá receber recursos do PAC das Cidades Históricas.

Cerca de R$ 20 milhões devem vir para capital catarinense, sendo que R$ 5,5 milhões serão utilizados para realização dessas obras.

O encontro contou também com a presença de representantes do IPHAN e da UFSC. O prefeito sugeriu algumas adequações ao projeto, principalmente nos locais que passariam a ter uma cobertura fixa. Segundo ele, como o local é utilizado também na realização de algumas atividades artísticas e culturais, as coberturas devem ser parcialmente móveis, adequando-se assim a cada evento realizado.


Até o final deste mês, o IPUF deve apresentar novamente o pré-projeto já finalizado, que posteriormente será encaminhado à Secretaria da Administração, para que possa ser aberto o processo licitatório para contratação dos projetos executivo e complementares.
Fonte do texto: PMF

Autor: IPUF / Cultura
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados